Recompensa...
Todos vivemos esperando algo em troca. Mas sinceramente, será que realmente importa ganhar algo em troca? Realmente é o que vem dos outros que importa? No meu caso não.
A um bom tempo já me decidi que recompensa não me satisfaz. Ao contrário, a recompensa ao qual normamente se refere o mundo tira toda beleza do ato. Drena toda emoção da conquista. Apaga todo gosto do momento. Todo o prazer.
Alguns dizem que a recompensa serve pra lembrar e alimentar o prazer. Isso se traduz numa tentativa de manter o que é passageiro, e por isso bom.
Longe de mim aqui tentar desmerecer as conquistas e troféus. Mas... Esse tipo de coisa só tem sentido que damos a ela. Tentar trazer de volta esses momentos é impedir que outros se criem.
E mais, os melhores momentos são aqueles tão simples que só você e mais uns poucos viram. Aqueles que de tão simples trazem consigo uma alegria incomensurável! Porque o mundo perdeu o gosto pelo simples. Perdeu o que é de verdade, engolido pelo desejo de desejar... Esses pedaços de vida tão raros é que realmente te trazem à tona e te dão um sentido, te fazem ser você mesmo, te fazem por a cabeça no lugar. Esses são dádivas que só quem tem fé pode aproveitar. Só quem tem coração aberto. Quem tem gana de viver. Quem tem calma pra viver. São momentos que transformam uma vida. Que fazem uma noite terrível tornar-se perfeita.
São momentos tão simples e tão seu como ajudar uma tartaruguinha a voltar pro mar...
Aí a gente vê que sorrir é sempre um passo a mais. Um bom passo.
(( inspiração: tartaruga ))
Nenhum comentário:
Postar um comentário